Procurando o destino ideal para a sua próxima viagem de férias? Se você é um turista responsável e que gosta de estar em contato com a natureza, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o seu lugar. Podemos provar que ele é o melhor destino de ecoturismo no Brasil. E, por isso, separamos a seguir três itens que você deve levar em consideração para escolher a sua trip.

 

Figura entre as principais listas do país

10 em cada 10 listas dos principais veículos de imprensa e blogs do país indicam Bonito-MS como um lugar imperdível para conhecer. Pode procurar no Google! Inclusive, no começo desse ano (2020), Bonito foi eleito pela 16ª vez como o “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil. O título é concedido pela revista especializada Viagem e Turismo.

 

Turismo Ecológico e Responsável

O turismo ecológico – ecoturismo – utiliza o patrimônio natural e cultural de forma sustentável. Por meio da atividade turística, essa prática incentiva a conservação do meio ambiente e busca formar uma consciência ambientalista, promovendo o bem-estar das populações.

O turismo responsável, por sua vez, “pode ser resumido a atitudes de respeito às pessoas, ao meio ambiente e às culturais locais. São ações como: gerar o mínimo de lixo possível e, quando gerado, descartá-lo no local correto, consumo consciente de água e energia elétrica, preservação da natureza, geração de renda para os moradores locais etc”.

Todos esses valores estão alinhados aos lugares mais incríveis que você verá por aqui!

 

É em Bonito-MS que fica o Abismo Anhumas

A caverna, a 23 quilômetros do centro da cidade, garante uma experiência excepcional para quem chega em Bonito. E o melhor é que cada visita é única: você pode visita-la várias vezes ao longo de sua vida e sempre terá uma percepção diferente. Saiba detalhes sobre essa experiência e aproveite para visitar o nosso perfil no Instagram, com fotos incríveis. Também recebemos recentemente o selo de excelência do Tripadvisor.

E agora, você se convenceu de que Bonito-MS é o melhor destino de ecoturismo do Brasil?

 

Foto: Juliana Andrade

Envie sua mensagem