Viajar com a família é tudo de bom! Quem gosta de unir as gerações e ter momentos únicos de contemplação e de contato com a natureza? A gente ama! E como referência mundial de ecoturismo, Bonito, no Mato Grosso do Sul, também é um destino de viagem com crianças e idosos. Inclusive, o Abismo Anhumas – uma caverna com formações únicas no mundo.

Então, a seguir, trouxemos algumas informações para que você possa planejar a sua próxima trip pelo Brasil. Confira!

A partir de qual idade é possível praticar?

Depende. A nossa referência principal é o peso da criança. Seguimos as normas do nosso Sistema de Gestão de Segurança certificado pela ISO ABNT. Por isso, o equipamento do Sistema de Elevação usado para a descida subida na caverna, é indicado para crianças a partir de 40 quilos, em média.

Desta maneira, a idade mesmo é relativa, desde que siga a esses critérios.

“Quis levar o meu filho Davi, de oito anos, pois ele é um rapazinho que gosta muito de aventura, muito de água. Faz um ano que nós moramos aqui em Bonito, então eu tenho levado ele em vários passeios. E foi uma experiência sensacional! Ele ficou literalmente abismado. Ele adorou o passeio. Foi muito bacana, foi muito tranquilo. Os guias, o pessoal, deu um suporte fantástico pra gente. Foi tudo perfeito. Recomendo muito!”, conta Rafael Luiza Braga.

Até qual idade é possível praticar?

A idade limite é: sem limite! Ou seja, depende única e exclusivamente da disposição e de você, seu amigo(a), parceiro(a), parente (pai, mãe, avó, tio, tia etc.) se sentir confortável para se aventurar com a gente. O mais importante é que você ou a pessoa informe aos nossos monitores caso tenha qualquer tipo de restrição médica – e isso independe de quantos anos tenha.

É assim que a nossa equipe vai avaliar o caso individualmente e informar a possibilidade de realizar as atividades no Abismo Anhumas.

“Quando nos programamos para ir a Bonito, a Angélica (minha esposa) sugeriu irmos ao Abismo Anhumas. Posso afirmar que é uma experiência única e incomparável. A cada instante dentro do abismo você tem novas surpresas agradáveis. Agradeço à Angélica pela sua sugestão”, conta Tommy Camuno, que aparece na foto ao lado com a esposa.

Vale lembrar…

A sua viagem com crianças e/ou idosos pode ser ainda melhor incluindo o Abismo Anhumas no roteiro! É possível reservar a sua visita diretamente com a gente, pelo WhatsApp, ou por qualquer agência de Bonito-MS que comercialize o nosso passeio.

A experiência que vai mudar a sua vida começa no dia anterior: o checkpoint. Em uma visita à nossa central de reservas, no centro da cidade, você tem o primeiro gostinho da aventura e pode tirar todas as dúvidas sobre o passeio.

É nesse momento que quem opta também pela flutuação, prova a roupa de neoprene adequada ao corpo e assina os termos de segurança.

Partiu sua próxima aventura em família?

 

 

 

Foto 1: Rafael Luiz Braga @rafaelluizbraga
Foto 2: Angel Gardini

Envie sua mensagem