Viajar é tudo de bom. E ver idosos viajando e aproveitando o tempo livre, é melhor ainda! Por isso, se você é idoso ou está pensando em proporcionar um momento incrível para o seu pai, sua mãe, avós ou qualquer outra pessoa querida que esteja na melhor idade, com certeza o Abismo Anhumas é a escolha certa para uma viagem memorável.
A jornada começa antes mesmo de saírem de casa. Se inicia com o planejamento da viagem. Todas as pessoas precisam cuidar da saúde, mas no caso de idosos viajando, recomendamos estar com o check up em dia, com todos os exames feitos e, se necessário, carregá-los consigo como comprovação. Inclusive, durante o checkpoint do Abismo Anhumas (visita obrigatória ao nosso escritório no dia anterior à descida na caverna) é o momento de nos comunicar sobre a existência de quaisquer problemas de saúde.
Dito isso, reunimos quatro dicas para uma viagem ao Mato Grosso do Sul!
Esteja preparado para o contato direto com a natureza
Cheios de energia, os idosos estão cada vez mais dispostos a se aventurar por viagens mundo afora. No caso do turismo de natureza, os benefícios para a saúde física e mental já foram comprovados pela ciência. Estudos apontam que o contato com o meio ambiente pode reduzir o risco de diabetes, hipertensão arterial, doença cardiovascular e até morte prematura.
O combo natureza somado com aventura, multiplica saúde e vontade de viver!
Viajar faz bem para a saúde física e mental
E falando em saúde… Você sabia que a cidade de Bonito-MS é conhecida mundialmente como o maior polo do ecoturismo? Por isso, é o destino mais procurado por turistas que percebem que o contato com a natureza é um remédio natural para a saúde física e mental.
Planeje sua viagem com várias opções de atividades regenerativas como caminhadas, trilhas e contemplação de aves etc. Assim, além de fazer bem para si mesmo, você também contribui para o desenvolvimento sustentável do destino e para a preservação do meio ambiente.
Sem limites para viver novas experiências!
No caso do Abismo Anhumas, a idade limite para a visitação é: sem limite! Ou seja, depende única e exclusivamente da disposição do idoso se sentir confortável para se aventurar com a gente. Como dissemos, o mais importante é informar aos nossos monitores caso tenha qualquer tipo de restrição médica, independente de quantos anos tenha.
É assim que a nossa equipe vai avaliar o caso individualmente e informar a possibilidade de realizar as nossas atividades.
Viajar é ter história para contar…
Muitos idosos viajam porque, depois de uma vida inteira de trabalho, querem desfrutar desse momento para conhecer novos destinos, seja a sós ou em grupo. Afinal, só se vive uma vez e se aventurar é preciso!
E sabia que em primeiro de outubro comemora-se o Dia Mundial do Idoso? A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e reflete a importância de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.
O Abismo Anhumas tem toda a sua estrutura adaptada e é referência em acessibilidade. Os monitores também são capacitados para atender crianças, idosos, pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Eles acompanham todo o processo da aventura, garantindo tranquilidade em todo o percurso e o suporte necessário. Para reservar sua próxima aventura, entre em contato aqui!
Foto: Angel Gardini