O Abismo Anhumas tem muito orgulho de celebrar o Dia Mundial do Turismo LGBTQIA+, comemorado hoje, 11 de agosto. Além disso, dizer que o nosso destino, localizado na Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul, está preparado para receber a comunidade do mundo inteiro.  

“Nós fazemos parte dos países signatários que levam a sério a promoção do turismo inclusivo, sustentável e universalmente acessível a todos. Participamos da celebração do Dia Mundial do Turismo LGBTQIA+ e unimos forças na divulgação de destinos que promovem a inclusão e o respeito a turistas e moradores LGBTQIA+ em seus territórios”, explica Marco Antônio, Relações Públicas do Abismo Anhumas.  

Para além do Dia Mundial do Turismo LGBTQIA+ 🏳‍🌈 

Ao longo dos anos, o Abismo Anhumas tem trabalhado com a consciência do bem atender e do diferencial que o destino deve ter para acolher esse público. Pessoas LGBTQIA+ integram nossa equipe da admistração à operação. E sabemos o quanto é importante ter um olhar ao receber esse turista que chega na região da Serra da Bodoquena, incluindo Bonito, para desfrutar dos atrativos da região. 

“O Abismo tem em suas práticas uma postura muito mais acessível, capaz de compreender melhor as nuances e as medidas necessárias para atender esse público. Prezamos pela igualdade, segurança e cordialidade a todos aqueles LGBTQIA+ que queiram nos visita”, completa Marco. 

Como surgiu a data 

Desde 2020, todo dia 10 de agosto celebra o Dia Mundial do Turismo LGBTQIA+.  A proposta para a data veio por iniciativa da Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR). Foi escolhida como marco dos 55 anos do lançamento do Damron Address Book, guia criado por Bob Damron. A publicação é atualizada periodicamente e ajuda milhares de pessoas na escolha de destinos turísticos onde serão bem-vindas. 

“Essa atenção ao turista LGBTQIA+ deve ser dada desde a chegada ao hotel, com uma recepção calorosa e autêntica. Até todo o roteiro turístico que ele vai conhecer durante os destinos selecionados”, comenta Marco. 

 

A data é simbólica para conscientizar cada vez mais sobre a importância do turismo LGBTQIA+. Consideramos fundamental para dar luz aos aspectos políticos e socioculturais, bem como à geração de emprego e ao fomento da economia em diversos países que se abrem a esse mercado e ao seu enorme impacto. 

Créditos da foto: Lucas Ranfer

Leia também: O que faz do Abismo Anhumas um destino de turismo LGBT+?