Chegou o fim do ano, época de festas, celebrações e também… viagens! E temos razões de sobra para incluir o Abismo Anhumas no seu roteiro de viagem, especialmente se você já vem a Bonito, no Mato Grosso do Sul. Confira a nossa lista em detalhes a seguir.

1 – O visual é sem igual
Lindo e único ao longo do ano inteiro, o Abismo Anhumas ganha uma nova composição de cores durante a alta temporada e o verão. Isto porque, durante os meses de novembro a fevereiro, a posição da Terra e do Sol faz com que os raios solares adentem a caverna, gerando um visual sem igual.

2 – É o atrativo mais diferente de Bonito
São muitos os fatores que fazem o Abismo Anhumas ser um atrativo único no Brasil e no mundo, ainda mais de Bonito-MS. Isso porque combina muitos fatores: uma caverna com entrada vertical, os seus imponentes 72 metros de altura (do solo até a plataforma flutuante), o lago de águas cristalinas (com até 80 metros de profundidade), os cones submersos com até 19 metros (o maior cone calcário do mundo está aqui).

Falando em ecoturismo, esse encanto da natureza vem acompanhado do rapel elétrico, a Contemplação da paisagem em uma plataforma flutuante, um Passeio de Bote para saber mais sobre as formações rochosas, Flutuação ou Mergulho (com duas opções para os inexperientes e para os certificados).

3 – Você pode vir com toda a sua família
De crianças à idosos, ainda que Pessoas com Deficiência (PcD), o Abismo Anhumas agrada a todos! Por isso, você pode vir com a sua família completa.

O passeio pode ser feito por pessoas de 30 a 150kg. Importante ressaltar que, tanto quanto o peso, analisamos a circunferência da cintura e da coxa de cada pessoa por conta dos equipamentos. Por isso, casos especiais bem como doenças pré-existentes (que devem ser comunicadas com antecedência) são sempre analisados no dia anterior ao passeio, durante o checkpoint.

Leia também: Por que o Abismo Anhumas está mais inclusivo e democrático do que nunca?

4 – É imperdível
“Perfeito”, “impecável”, “excepcional”, “incrível” e “imperdível” são alguns dos termos mais usados no Tripadvisor por quem já visitou o Abismo Anhumas durante um roteiro de viagem. Precisamos dizer mais alguma coisa?

5 – Está entre os top 10% atrativos de todo o mundo
E por falar em Tripadvisor… recebemos pelo 8º ano consecutivo as melhores certificações da plataforma. Estamos entre os top 10% atrativos de todo o mundo!

O Prêmio Travellers ‘Choice comemora locais que proporcionam experiências fantásticas para os viajantes. Assim como nós, os vencedores receberam críticas e classificações positivas ao longo do último ano (2020), que foi particularmente desafiador.

Dito isso, esperamos três coisas: que as dicas tenham te ajudado, que você venha nos visitar e que seu roteiro de viagem no final de ano seja realmente incrível!

Restaram dúvidas? Você pode entrar em contato pelo nosso WhatsApp. Estamos prontos para te atender.