Você já ouviu falar do Carnaval na Serra da Bodoquena? A região, que se tornou Parque Nacional em 2000, contempla as cidades de Bodoquena, Jardim, Miranda, Porto Murtinho e Bonito – considerado pólo de ecoturismo do Brasil. É classificada como prioritária enquanto área de proteção para preservação do ecossistema de grande relevância ecologicamente.
(Aproveite e leia também ‘Serra da Bodoquena e região: quais os passeios imperdíveis deste paraíso no MS’).
Listamos a seguir cinco motivos pelos quais você deve conhecer esse paraíso durante o Carnaval.
1 – Curtir em meio à natureza
Parques Nacionais são Unidades de Conservação da Natureza, que têm com objetivo a preservação do ecossistema com uma beleza encantadora. Essa é justamente a razão que torna a Serra da Bodoquena tão especial. Se você gosta de ouvir os sons da natureza, ficar na calmaria e prefere uma programação menos agitada para o Carnaval, esse lugar certamente é para você!
2 – Destino cuja água é o principal atrativo
Viver o Carnaval na Serra da Bodoquena é ideal para se refrescar nesse calorão de fevereiro. Isto porque boa parte dos passeios têm como principal atrativo a água. Isso mesmo! A região é especialmente conhecida por suas águas límpidas e cristalinas, que variam entre o verde e o azulado, com a presença de muitas espécies de peixes, répteis, aves, mamíferos e plantas. São rios, cachoeiras, cavernas alagadas, lagoas e lagos etc.
3 – Tem diferentes tipos de hospedagem
Independente do tipo de pessoa viajante que você seja, o Carnaval na Serra da Bodoquena (e em qualquer outra época do ano) oferece diferentes tipos de hospedagem de acordo com o seu perfil. Tem lugares para quem gosta de acampar, hostels para que viaja e prefere interagir e conhecer uma galera do Brasil e do mundo que visita a região, e hospedagens mais luxuosas, que têm desde de grandes piscinas a Serviços Personalizados de Atendimento (SPA).
4 – Se quiser festa, tem também
Diferente de destinos cujas festas de Carnaval ocupam a cidade toda, em Bonito, especificamente, as festas costumam ser menores e, na maioria das vezes, particulares, em espaços específicos. Caso queira curtir a folia, você pode conferir a agenda na sua própria hospedagem, com a agência de turismo contratada ou até mesmo pelos canais oficiais das prefeituras municipais. A de Bonito é: www.turismo.bonito.ms.gov.br.
5 – É onde fica o Abismo Anhumas!
A caverna alagada mais incrível do país (e quiçá do mundo), a maior aventura do Brasil, fica na Serra da Bodoquena. É o Abismo Anhumas! Tudo começa com a descida de 72 metros de altura por meio de um rapel elétrico. Ele te dá acesso diretamente para o interior da caverna, onde é possível observar, flutuar e até mesmo mergulhar em um lago cristalino. O visual é inesquecível, de cair o queixo.
Esta é a experiência que está esperando por você no Carnaval na Serra da Bodoquena. Venha se abismar!