Blog Abismo Anhumas

Abismo Anhumas adota protocolos de biossegurança e volta às atividades

Abismo Anhumas adota protocolos de biossegurança e volta às atividades

16.07.2020.

Está chegando a hora de você matar as saudades da maior experiência de ecoturismo do Brasil e voltar a Bonito. O Abismo Anhumas está oficialmente preparado para reabrir! Vamos receber visitações a partir do dia 1º de agosto, já com os novos protocolos de biossegurança. Eles são necessários e fundamentais para garantir a sua segurança e bem-estar.

Confira o texto até o final que a gente te explica melhor! Você também pode ler na íntegra o nosso documento oficial.

Entre as principais mudanças estão: o distanciamento físico; a intensificação da higienização dos ambientes, áreas comuns e dos equipamentos utilizados; medição de temperatura de visitantes e colaboradores, além de grupos de tamanho reduzido.

 

Os novos protocolos de biossegurança para a visitação no Abismo Anhumas incluem:

  • O uso de máscaras faciais é obrigatório durante todo o passeio, exceto durante o mergulho ou flutuação com snorkel, que serão constantemente esterilizadas após cada uso;
  • Distanciamento social: padronização de uma distância segura entre as pessoas, de no mínimo 1,5 metros;
  • Grupos reduzidos a 24 turistas por dia, divididos em grupos de no máximo 06 pessoas, enquanto durar a pandemia
  • Passeio de bote com no máximo quatro pessoas;
  • Passeio de flutuação com no máximo seis pessoas.
  • Higienização e EPIs: Higienização de todas as superfícies de contato manual com álcool 70%, além de todos os itens que são manipulados ou de uso comum.
  • Identificação de pessoas com suspeita: Aferição (medição) de temperatura corporal de visitantes e colaboradores, com registro de dados. Caso seja identificado pessoas com sintomas, após a realização dos procedimentos realizados no atrativo, os mesmos serão encaminhados para diagnóstico adequado e isolamento.

 

Segurança é primordial

Estas medidas de prevenção estão baseadas em protocolos de saúde de órgãos especialistas, como o Ministério da Saúde e Anvisa. Acreditamos que, se seguirmos desta forma, vamos continuar promovendo uma experiência divertida e inesquecível pra você

Como falamos no início do texto, a nossa preocupação sempre foi e sempre será a sua segurança. E neste momento, ainda mais, a sua saúde. Por isso mesmo, as medidas de prevenção que serão aplicadas vão ao encontro disso, para garantir a sua segurança, assim como a da nossa equipe de colaboradores.

 

Importante: traga a sua própria máscara, de alta qualidade, para realizar o passeio (todas as especificações estão no documento citado no início do texto).

Esperamos você pra curtir o ecoturismo em Bonito, com a mesma vontade e paixão de sempre. Você se abismar com essa verdadeira maravilha da natureza!

Author:

Arquivos