Blog Abismo Anhumas

9 fantásticas imagens da natureza feitas no Abismo Anhumas

9 fantásticas imagens da natureza feitas no Abismo Anhumas

21.12.2019.

É, o ano chegou ao fim. Faltam poucos dias para a virada do ano, que desta vez também é acompanhada da mudança de década. Por aqui, esperamos que 2020 seja incrível! Mas enquanto ele não chega, que tal relembrar as fantásticas imagens da natureza e os posts mais curtidos em nosso Instagram este ano?

Confira a lista de imagens da natureza feitas no Abismo a seguir:

 

Top 1

“Por que é 5 estrelas? Além da sensação incrível de fazer rapel em uma das maiores cavernas submersas do Brasil, o passeio é superexclusivo: descem apenas dois grupos de oito pessoas por dia, um pela manhã e outro à tarde – seis monitores acompanham a atividade.

Preste atenção: Durante o mergulho, repare na ilusão de ótica causada pelos enormes cones formados pela sedimentação do calcário: eles parecem ainda maiores debaixo d’água”, de quando ganhamos 5 estrelas [⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️] na avaliação da revista Viagem e Turismo, do Grupo Abril.

Foto: Reprodução/Viagem e Turismo

 

2º colocado

Que tal uma selfie debaixo d’água? Aqui no Abismo Anhumas, além do rapel, do passeio de bote e da flutuação você pode mergulhar com cilindro por até 18 metros de profundidade.

Mas para isso é preciso pelo menos ter a carteira básica de mergulho.
Esse trecho do passeio pelo lago de águas cristalinas dura cerca de 30 minutos.

Foto: Edson Sato

 

 

 

 

Post 3

Que foto mágica! Esse clique é do Ahlyzik Monroe, que esteve aqui no Abismo Anhumas no fim de outubro com a

#ExpediçaoPantanal. Olha que depoimento incrível!

“Este é o Abismo Anhumas, uma caverna descoberta há apenas 40 anos, depois que o proprietário tropeçou nela durante um incêndio. As equipes BTS Nature e SOS Pantanal fizeram o rapel de 72 metros dentro desta imensa caverna, onde fizemos uma flutuação com snorkel em algumas das maiores estalagmites submersas do mundo.

O sol estava brincando de esconde-esconde no dia, mas consegui capturar este momento. Irreal, pra dizer o mínimo”, contou ele.

 

Post 4

O jornal ND Mais, de Santa Catarina, sugeriu aos leitores conhecer os melhores destinos para cada perfil de turista.

O Abismo Anhumas entrou como sugestão para o #Aventureiro: “Para quem curte adrenalina, uma opção é conhecer um dos destinos nacionais mais populares do Mato Grosso do Sul. Trata-se de Bonito (MS), que conta com uma beleza natural de tirar o fôlego. A cidade fica localizada a 300 km de Campo Grande e oferece opções de esportes e passeios diversos, desde grutas e lagos subterrâneos, rios perfeitos para a prática de rafting e cachoeiras para rapel. Para os corajosos, a sugestão é desbravar o Abismo Anhumas, uma caverna subterrânea de 72 metros de altura”.

Foto: Valter Patrial

 

Post 5

A melhor maneira de visualizar as formações rochosas dentro do Abismo Anhumas é usando lanternas, pois se trata de uma #caverna.

O único ponto de entrada de luz no espaço é a fenda (a mesma usada para entrar e fazer o rapel) 72 metros acima da superfície do lago de águas cristalinas – esse aí em que está o bote.
Mas fique tranquil@ pois todo o equipamento técnico durante o passeio é fornecido pelo Abismo Anhumas. E a nossa equipe explica tudinho sobre como surgiu esse cenário incrível e natural.

Foto: Fernanda Luna

 

 

Post 6

Marque aqui a pessoa que PRECISA mergulhar no Abismo Anhumas com você.
Qual foi o lugar mais inusitado e lindo que você já mergulhou? Conta pra gente!

Foto: Alexandre Socci

 

 

 

 

 

 

 

 

Post 7

“Pensa num lugar exótico? Bem-vindo ao Abismo Anhumas.

Nosso segundo dia em Bonito já começa com um dos passeios mais cobiçados. Só é permitida a entrada de 24 pessoas por dia. Pra começar o passeio é necessário fazer um treinamento para rapel e a prova de roupa de neoprene um dia antes. No dia, a descida de 72 m começando por uma pequena fenda no chão, descobre a bela caverna do tamanho de um campo de futebol. Impressionante!

Por debaixo da água encontramos cones, formados pela decantação do calcário que pinga na superfície.

Fizemos flutuação para conseguir ver essas formações. Porém caso você seja mergulhador, pode fazer mergulho de cilindro e chegar a 18 m dos mais de 80 de profundidade”. #repost Pepe Fiamoncini.

 

Post 8

Qual é a melhor época do ano para visitar o Abismo Anhumas? A resposta é “TODAS”! Todas as épocas, meses e dias do ano são especiais aqui pois são únicos. A incidência de luz pode mudar e deixar o cenário diferente a cada visita. Além do mais, a experiência individual de cada um também é um fator determinante.

A visão humana se adapta à escuridão depois de um tempo, tornando a visibilidade muitas vezes melhor a olho nu do que por um equipamento fotográfico, por exemplo.
Esse é uma foto recente das formações.

Foto: Breno Romanini

 

Post 9

O que você já ouviu falar sobre o guardião do Abismo Anhumas?

É essa formação rochosa estalagmite, que às vezes parece um senhor, outrora um ser de outro planeta. Há várias especulações criativas!
Em alguns períodos do ano, o guardião aparece assim, submerso, alagado, por conta das alterações do nível da água.

O jornal O GLOBO contou um pouco sobre como é o mergulho aqui: “Quando o instrutor orienta os mergulhadores a apagarem suas lanternas, as frágeis formações de topo arredondado e estrutura esculturais se mostram em uma fileira de silhuetas de mais de 20 cones submersos. Parecem guardiões em jardim rochoso, avançando a 45 graus de inclinação, em direção à superfície.

Conhecidas como Cidade dos Cones, essas formações podem ser vistas também da plataforma de apoio, em períodos de nível mais baixo da água. Lá no fundo é possível encontrar ainda esqueletos de animais desavisados que caíram na caverna como os de um tamanduá e um veado”. Que tal embarcar nessa aventura, de novo ou pela primeira vez?

Foto: Edson Sato

 

E aí, o que achou dessa seleção de incríveis imagens da natureza? Aproveitamos para agradecer a sua companhia com a gente por mais um ano, seja tendo nos visitado, seja curtindo e comentando as postagens! Que 2020 seja ainda melhor!

Author:

Arquivos