Blog Abismo Anhumas

Cultura, natureza e ecoturismo durante o Festival de Inverno de Bonito

Cultura, natureza e ecoturismo durante o Festival de Inverno de Bonito

23.07.2019.

Cultura, natureza, ecoturismo e muita beleza. Isso é o que quem passar por Bonito nos próximos dias vai encontrar, pois de 25 a 28 de julho acontece por aqui o 20o Festival de Inverno de Bonito. Uma das grandes atrações neste ano é Gal Costa. Ela vai apresentar seu novo trabalho, “A Pele do Futuro”, que foi estreado em turnê em dezembro de 2018 e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, entre outras.

Edições anteriores do Festival já contaram com Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Almir Sater entre outros grandes nomes da música brasileira.

Além disso, já estão rolando pela cidade programações pré-festival, como a oficina de jogos teatrais “Rememorando as Brincadeiras Tradicionais”. A ação resgatou a cultura popular em duas comunidades próximas à cidade, o distrito Águas do Miranda e, depois, no Assentamento Projeto Guaicurus.

Também estão rolando oficinas com o quadrinista Fabio Quill em diversas escolas do município. O artista paulistano acompanhou de perto a evolução dos grandes quadrinistas brasileiros da atualidade, entre eles Marcelo D’Salete, que retratou de forma inovadora a luta dos negros no Brasil colonial.

Em paralelo, os atrativos de turismo de aventura e ecoturismo continuam funcionando normalmente, o que torna a época ideal para unir as duas programações. Você pode, por exemplo, descer o Abismo Anhumas e curtir um show à noite. Que tal?!

Confira a programação completa, com muitas atrações, e fique por dentro!

Foto: Reprodução/Bonitour

Author:

Arquivos