Blog Abismo Anhumas

Já ouviu falar do maior rapel de plataforma do Brasil?

Já ouviu falar do maior rapel de plataforma do Brasil?

01.03.2018.

O polo turístico de Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi eleito 14 vezes o melhor destino de Ecoturismo do Brasil. Isso porque tem atrativos não encontrados em outro lugar! Imagine, por exemplo, um rapel que te deixa apreciar uma paisagem privilegiada, como o Cânion do Rio Salobra, sobre uma plataforma e uma paredão de rocha calcária e uma vista panorâmica de arrepiar.

Imagine um rapel que te deixa apreciar uma paisagem privilegiada, como o Cânion do Rio Salobra, sobre uma plataforma e uma paredão de rocha calcária e uma vista panorâmica de arrepiar. Imaginou? Este é o rapel da Boca da Onça: o maior rapel de plataforma do Brasil.

Rapel, a experiência

Adrenalina e emoção. É dessa forma que se pode definir a sensação da descida do rapel da Boca da Onça, um dos atrativos mais tradicionais e procurados em Bonito-MS. Afinal, são 90 METROS DE ALTURA com uma vista estonteante para o Cânion do Rio Salobra e algumas outras pequenas grutas. E fique tranquilo quanto ao quesito segurança, tá? Lá tudo é certificado e com sistemas de segurança, então pode ir sem preocupações.

O mais legal, porém, fica durante a descida, já que a paisagem muda aos poucos, tornando a experiência ainda mais contemplativa. Se você ainda não praticou a atividade, clique aqui para entender mais sobre a descida de rapel para iniciantes.

Vale lembrar que o Boca da Onça é o único na categoria cachoeiras com a opção de rapel. E que rapel, hein?! Outra coisa que vale citar é a parte sustentável do passeio: para evitar o desgaste das delicadas rochas calcárias, a operação do rapel é feita em negativo – sem o apoio dos pés na pedra. E, para viabilizar a prática, foi construída uma estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros sobre o precipício. Legal, né?

Atrativos além da descida

Ah, pra quem pensa que a diversão acaba quando você chega ao chão, depois dos 90 metros de descida, se enganou. A trilha ecológica da Boca da Onça possui mais de 4 km de caminhada e é toda realizada em meio à mata preservada. Com a companhia do guia de turismo, o visitante é levado até oito belíssimas cachoeiras onde há paradas para banho e para contemplação.

Então, marque aí, depois de descer na plataforma de rapel mais alta do Brasil, você continua curtindo, e muito, o passeio. Você pode fazer uma trilha até a cachoeira Boca da Onça – a mais alta do Mato Grosso do Sul, com mais de 150 metros–, ou então o Buraco do Macaco, uma das mais belas e incríveis cachoeiras que você pode apreciar e, por que não, dar um mergulho e se refrescar.

É possível, ainda, depois de desfrutar da paisagem, experimentar um pouco da culinária regional, conhecer as piscinas de água corrente locais e, de quebra, dar aquele merecido descanso no redário.

 

Adrenalina, diversão, descanso e muito mais. Bonito é mesmo um lugar precioso para quem deseja sair da mesmice e apreciar as belezas naturais do Brasil. E você, o que está esperando para conhecer?

 

 

 

 

 

Author: