Blog Abismo Anhumas

Final de ano em Bonito/MS: como é e o que fazer no período de festas

Final de ano em Bonito/MS: como é e o que fazer no período de festas

21.12.2018.

Para quem busca tranquilidade, passar o período de festas em Bonito é o cenário mais que ideal. Por lei, são proibidos carros de som na cidade, logo músicas muito altas no meio da rua estão fora de cogitação. A movimentação no final de ano também é tranquila, apesar de ser um período de alta temporada, a característica sustentável do pólo turístico faz com que o destino não se sobrecarregue no número de turistas.

Clima

Muito calor e pancadas de chuvas. Basicamente esse é o clima de verão em Bonito, por isso, se você gosta de aproveitar dias de muito sol e temperaturas elevadas, esse é o período ideal. Contudo, é importante ressaltar que por conta das chuvas alguns atrativos fecham por razões de segurança, mas nada é previsto ou determinado com antecedência, depende mesmo do dia. Então é um risco pelo qual o turista tem de se adaptar.

Ceia de Natal

Alguns restaurantes como o Pantanal Carnes Exóticas, o Casa do João e o Juanita normalmente oferecem uma ceia na noite de Natal, dos dias 24 para 25 de dezembro. É uma oportunidade inclusive de provar comidas diferentes e típicas da região com um toque especial, pois o cardápio costuma passar por modificações na ocasião.

Réveillon

Na virada do ano, tanto os locais quanto os turistas costumam se reunir na Praça da Liberdade, também conhecida como Praça dos Peixes, que fica na região central e mais comercial de Bonito. Ali acontece a queima de fogos oficial da prefeitura. É um momento de celebração! E ao redor o comércio costuma ficar aberto, com diversas opções de restaurantes e quiosques.

Para quem prefere uma virada mais badalada, existem algumas festas fechadas, como por exemplo a ‘Bonito de la musique’ na Praia da Figueira. No local também acontece queima de fogos na virada, com muita música eletrônica por DJs Nacionais, numa mega estrutura.

Importante lembrar…

Ainda há vagas disponíveis para alguns atrativos nesse período de festas, incluindo o Abismo Anhumas. Mesmo assim, a nossa dica é fechar os pacotes com antecedência para não correr o risco de algum passeio ficar de fora.  No site da Abaetur tem uma lista de agências que podem te ajudar.

 

Esperamos que tenha curtido nossas dicas e que o Abismo Anhumas esteja entre os locais que você vai visitar. E, se sim, nos vemos em breve! Um feliz Natal e um 2019 de muita prosperidade.

 

FOTO: Reprodução/Bonitour

Author:

Arquivos