Blog Abismo Anhumas

Bonito para crianças: o que fazer com os pequenos no Mato Grosso do Sul

Bonito para crianças: o que fazer com os pequenos no Mato Grosso do Sul

01.10.2018.

Foto: Reprodução/Alexandre Cappi – Rio da Prata

 

Viajar é tudo de bom! Melhor ainda quando você pode fazer isso em companhia com a sua família, especialmente se tem crianças, sejam elas filhos, enteados, sobrinhos, afilhados… Outubro, como o Dia das Crianças e o feriado que acontecem simultaneamente no dia 12, é possível planejar uma viagem em que todos se divirtam com responsabilidade e segurança.

Em Bonito, há muitas atividades possíveis e lugares para conhecer com os pequenos! Por isso, listamos aqui algumas possibilidades. Confira a seguir.

 

Que tal flutuar?

Estar em contato com a natureza traz inúmeros benefícios para a saúde de adultos e crianças. Aproveitar para dar um bom mergulho, flutuar, conhecer mais sobre o Brasil, então, nem se fala. Especialmente no pólo turístico de Bonito, há algumas opções de passeios com flutuação, como o Rio da Prata e Lagoa Misteriosa (pertencem ao mesmo grupo), Nascente Azul, Rio Sucuri, Aquário Natural, Praia da Figueira, Barra do Sucuri e Parque Ecológico Rio Formoso.

Especialmente por segurança, pode ser que algum passeio restrinja a flutuação a determinada faixa etária, como por exemplo o Rio da Prata, que permite a flutuação para crianças a partir de 8 anos de idade. Por isso, fique atento, confira e se informe com a agência contratada.

 

Aventura na medida certa

A Abismo Anhumas é a maior aventura do Brasil! Com 72 metros de rapel em uma caverna natural. Imagina só! E você pode sim praticar esse atrativo com os pequenos desde que tenham mais de 35 quilos. Essa exigência é por conta do uso dos equipamentos e do nosso certificado em Sistema de Gestão de Segurança pela ABNT. [Aproveite para ler: 10 coisas que você precisa saber antes de visitar o Abismo Anhumas].

Outras possibilidades em Bonito são andar a cavalo, fazer boia cross e arvorismo.

 

Trilhas para relaxar e gastar energia

Sejam mais longas ou curtinhas, boa parte dos passeios em Bonito permitem essa imersão na natureza por meio das trilhas. E por que é bom para as crianças? Ouvir o som dos pássaros, sentir a refrescância da brisa em meio às árvores, gastar energia durante a caminhada…

Tudo isso faz bem, aumenta a capacidade cognitiva e, inclusive, acalma os pequenos – até mesmo os mais elétricos.

 

Aprendizado sobre fauna e flora

Em qualquer atividade que você escolha para estar com as crianças, eles irão aprender e muito! Os atrativos têm instrutores, guias e monitores que irão, a todo momento, passar informações a vocês sobre a fauna e flora locais. Alguns inclusive são voltados somente para essa apreciação, como o Buraco das Araras. E é incrível ver como meninas e meninos se encantam e absorvem tanta informação sobre a diversidade natural de nosso país.

Com certeza esse é um grande presente que você pode proporcionar aos pequenos e a si mesmo. Preparado?

Author: