Blog Abismo Anhumas

10 coisas que você precisa saber antes de se aventurar no Abismo Anhumas

10 coisas que você precisa saber antes de se aventurar no Abismo Anhumas

31.01.2018.

Quando a gente vai conhecer um lugar novo sempre surgem um monte de dúvidas e curiosidades, não é mesmo? Por isso a gente resolveu sanar as principais questões que chegam até nós ou as que achamos que são super válidas para esclarecer também. Por isso, se você é um “abismounhense” de primeira viagem, confira só:

 

1 – Qualquer pessoa pode praticar o Abismo Anhumas pesando entre 35 e 120 quilos, por conta dos equipamentos e por segurança. Inclusive, temos estrutura para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.

2 – A caverna do Abismo Anhumas é a 23km do centro de Bonito, onde fica o escritório. Você escolhe a melhor forma de ir até lá, se fechando parceria com uma empresa, carro próprio ou alugado, por exemplo

3 – No escritório temos uma plataforma com oito metros de altura na qual fazemos um treinamento preparatório ao turista no dia anterior ao da descida do Abismo. Assim, temos a certeza de que está apto a praticar a atividade.

4 – Na caverna, temos dois sanitários, um do lado de fora e outro lá embaixo. Ambos químicos. Então fique tranquilo se pintar aquela vontade de usá-los. Aconselhamos especialmente antes de entrar na água cristalina do lago para que não surja vontade durante a flutuação ou mergulho.

5 – Pedimos que não use nenhum produto sobre a pele, incluindo repelente e protetor. Por quê? Na hora da flutuação essa química do produto vai toda para a água e pode alterá-la. Impactamos o ambiente o menos possível (e escrevemos um texto todinho sobre isso. Confira). Além do mais, não tem sol, nem pernilongo.

6 – Antes da beleza, pense no conforto. É por isso que para descer o Abismo sugerimos usar duas peças inferiores de roupa. Exemplo: duas bermudas, uma legging e uma bermuda, uma legging e um short. Por quê? A cadeirinha do rapel faz pressão nas pernas e, especialmente na subida que leva mais tempo, esse desconforto pode incomodar bastante, inclusive a virilha. Então, usar duas peças alivia essa tensão entre o equipamento e o corpo.

7 – Somos certificados em segurança, então fique tranquilo pois pensamos em tudo para tornar o atrativo o mais livre possível de acidentes. A adrenalina existe sim! Mas o medo pode deixar em casa.

8 – Você pode tirar fotos e fazer filmagens com equipamentos próprios. Se quiser tirar uma foto antes da descida, por exemplo, um dos monitores pode fazer isso para você e depois enviar seu celular lá para baixo com uma bolsa especial que serve só para isso: transportar equipamentos. Durante a descida, você pode usar uma câmera no capacete, já que irá usar as duas mãos. Lá embaixo você pode usar seus equipamentos à vontade, só lembrando que há pouca luminosidade por ser uma caverna.

9 – E por falar em seus pertences… Uma mochila é mais do que suficiente para o que você precisa. Além das peças que citamos acima, já vá usando roupas de banho por baixo, assim na hora de colocar o neoprene para a flutuação ou mergulho você ganha tempo. Depois de sair da água é ideal que você, aí sim, substitua as roupas de banho por peças secas. Por isso uma tolha é bem-vinda! Ah, e leve um lanchinho para repor a energia para a subida. Frutas e um sanduíche natural são a pedida certa. Mas se lembre de levar todos os possíveis resíduos de volta com você.

10 – Tanto a descida quanto a subida são feitas em pares. Então, ainda que você tenha ido viajar sozinho ou outro turista ou um dos monitores fará o percurso em uma corda ao seu lado. É ótimo para conversar, fazer novas amizades e aliviar a tensão, se houver.

 

E aí, gostou das curiosidades? Se achar que ainda restam dúvidas iniciais, nos mande perguntas que respondemos em uma próxima oportunidade. E se você já fez o Abismo e lembrou de mais alguma coisa, manda pra gente também.

Esperamos que o texto tenha te dado ainda mais vontade de viver essa aventura com a gente -de novo ou pela primeira vez. Então, vem!

Author: