Blog Abismo Anhumas

Abismo Anhumas é amor: mulher é pedida em namoro, casal vence concurso cultural e volta um ano depois

Abismo Anhumas é amor: mulher é pedida em namoro, casal vence concurso cultural e volta um ano depois

12.06.2019.

Lembram que em junho do ano passado lançamos o concurso cultural “Quero te levar pra maior aventura do Brasil”?

Quem ganhou foi o Fulvio Miranda (@fuvao), que pediu a Livia Bandoni (@liviagbandoni) em namoro aqui mesmo no Abismo Anhumas, em meio a essa paisagem incrível, exatamente no Dia dos Namorados, em 12 de junho de 2018.

Neste ano, exatos 365 dias depois, justamente no mesmo dia, os dois voltaram para reviver #AMaiorAventuraDoBrasil juntinhos. Além de revisitar o atrativo sem custo nenhum, eles mergulharam com cilindro – o que ficou faltando na visita anterior –, e ganharam duas noites de hospedagem na Pousada Olho D’Água, nossa parceira nessa ação.

De olho no regulamento

O participante tinha de postar e comentar na foto devidamente identificada como fazendo parte deste concurso cultural, postar em sua Linha do Tempo, em seu próprio perfil, e marcar a página do Instagram do Abismo Anhumas (instagram.com/abismoanhumas) e no Facebook do Abismo Anhumas (facebook.com/maioraventuradobrasil).

Era obrigatório na postagem: usar uma foto tirada no Abismo Anhumas (seja na caverna ou no escritório), as hashtags #QueroTeLevarAbismoAnhumas, #AbismoAnhumas e #AMaiorAventuradoBrasil, marcar o Abismo Anhumas na localização do aplicativo (IG ou FB), e um depoimento que retratasse a sensação de ter conhecido o Abismo Anhumas e porque gostaria de compartilhar com alguém querido.

O depoimento original, vencedor, foi:

“#AMaiorAventuraDoBrasil foi também a minha maior aventura. Um lugar indescritível e uma beleza de tirar o fôlego. Uma fenda em meio às rochas abre caminho para um #abismo que leva até uma das maiores cavernas submersas do mundo.  Local de contemplação, contato com o seu eu superior e o local perfeito para eternizar um pedido de namoro.

Quando marcamos o passeio eu sabia que ali seria o local perfeito para começarmos a escrever nossa história. Mergulhadores e aventureiros que somos, o @AbismoAnhumas era a cereja do bolo de uma viagem inesquecível por Bonito. Por um acaso do destino, nosso passeio foi agendado para o dia 12/06, Dia dos Namorados. Nesse momento, eu tinha a certeza que A Maior Aventura do Brasil seria também a maior aventura de nossas vidas.

Só faltava uma coisa: descer 72 metros em um rapel negativo ligando a superfície ao píer do lago formado no fundo da caverna. No treinamento feito no dia anterior já deu pra perceber que segurança é coisa seria para a equipe do #AbismoAnhumas. Com a certeza de estarmos em boas mãos, iniciamos nossa descida, cerca de cinco minutos de uma das mais intensas terapias de casais.

Lá embaixo um lago cristalino e uma caverna recheada de estalactites e estalagmites e cones submersos. Tudo bem explorado pro um passeio de bote guiado contando toda a história deste verdadeiro templo que tem até seu próprio guardião.

Abismo Anhumas foi o lugar, Livia Bandoni, a pessoa, e 12/06, o momento. Eu te pedi em namoro e você disse sim.

Mas ainda falta o mergulho no lago, e é por isso que eu #querotelevarabismoanhumas novamente para relembrarmos essa história e escrevermos mais uma páginas dela”.

A parte II dessa história

O depoimento agora ficou com Livia, que contou pra gente como foi estar aqui de novo.

“Voltar ao Abismo Anhumas pela segunda vez teve um sentimento triplo, pois além de estar voltando onde nossa história começou, estávamos comemorando um ano de namoro, onde o pedido foi feito, e com o desafio do mergulho pela frente. No dia anterior, chegamos na Pousada Olho d’água onde fomos recebidos incrivelmente bem e nos surpreendemos com o lugar, pois era muito tranquilo, cercado pela natureza, além de muito conforto.

Partimos então, para o treinamento que antecede o rapel do Abismo. São apenas nove metros, mas já foi suficiente para relembrarmos e para nos empolgarmos com o que nos esperava. No terceiro dia, apesar de já conhecer e já esperar pelo local, a sensação foi tão boa ou ainda melhor do que a primeira vez, nossa memória afetiva foi resgatada e todas as sensações vieram à tona, dentre elas, o frio na barriga dos 72 metros que ainda estavam por vir.

Começamos nossa descida de rapel, empolgados e felizes, porém com as pernas trêmulas tamanho desafio que tínhamos pela frente. Descemos, comemoramos, e o @edson.sato já nos aguardava com os braços e o sorriso aberto lá embaixo. Ele, nosso instrutor da primeira vez que se tornou um grande amigo e responsável por ter deixado nossa aventura no Abismo Anhumas inesquecível. Primeira parte concluída, partimos então para o tão esperado e amado mergulho.

Roupas colocadas, cilindros conferidos e água gelada nos aguardava. Mergulhamos, foi incrivelmente incrível, com certeza um dos melhores, senão o melhor, mergulho de nossas vidas. Quando subimos para a superfície, nos abraçamos e não conseguíamos acreditar em tudo que tínhamos visto até lá.

Obrigada, Abismo Anhumas, pela experiência proporcionada, pela oportunidade de voltar e pode ter certeza que retornaremos em breve. Foi um prazer te rever. A maior aventura do Brasil continua sendo a nossa maior aventura também”.

Lindo, não é?

Agradecemos a vocês por, de certa forma, fazermos parte dessa linda história. Seja como for, que sempre possamos celebrar o amor!

Author:

Arquivos